.

Instituto Verbena/UFG fortalece aproximação com municípios goianos durante o FESAG-GO

Em 27/05/26 15:25. Atualizada em 27/05/26 15:32.

Evento debate inovação, modernização administrativa e fortalecimento da gestão pública municipal

O Instituto Verbena/UFG é correalizador do Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Estado de Goiás (FESAG-GO), que será realizado no dia 29 de maio, no Hotel San Marino, o evento reunirá gestores públicos, especialistas e representantes municipais para discutir temas estratégicos relacionados à inovação, transformação digital e fortalecimento das administrações públicas dos municípios do Estado de Goiás.
.

Com organização e realização da Meetings Brasil, o fórum foi estruturado para promover um ambiente técnico e colaborativo, voltado à troca de experiências, compartilhamento de boas práticas e construção de soluções para os desafios enfrentados pelos municípios goianos.

Para o Instituto Verbena/UFG, a participação na realização do evento também representa uma oportunidade de aproximação com os municípios e fortalecimento do diálogo institucional junto às administrações públicas locais. A proposta é compreender as demandas dos gestores municipais e contribuir com discussões voltadas à qualificação da gestão pública.

A diretora executiva do Instituto Verbena/UFG, Profa. Dra.Claci Fátima Weirich Rosso, destaca a importância da participação do Instituto na promoção de debates voltados ao desenvolvimento das administrações municipais.

“Buscamos promover discussões como essa justamente porque elas aproximam o Instituto Verbena/UFG dos municípios goianos e permitem compreender, de forma mais próxima, os desafios enfrentados pelas gestões públicas. Esse diálogo é fundamental para fortalecer a troca de experiências, incentivar soluções inovadoras e contribuir para o aprimoramento da administração pública”, pontua a diretora executiva.

O fórum contará com a participação de renomados palestrantes e especialistas de diferentes áreas da administração pública e da gestão institucional. Entre os convidados, destaca-se a presença do Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Vicente da Rocha Soares Ferreira, que abordará o tema “Inteligência Artificial e Gestão Pública Local”, promovendo reflexões sobre inovação, tecnologia e modernização dos processos administrativos nos municípios.

A programação também contará com palestras ministradas por representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cidade Ocidental, trazendo ao debate temas estratégicos e atuais que contribuem para o aprimoramento da gestão pública municipal.

Além disso, o evento terá a participação de parceiros e apoiadores institucionais, que apresentarão novas tecnologias, soluções e propostas voltadas à inovação na administração pública do Estado de Goiás, fortalecendo o caráter técnico, colaborativo e estratégico do fórum.

O fórum está destinado prioritariamente aos secretários administrativos municipais, mediante cadastro prévio no site oficial do evento. A programação inclui credenciamento no período da manhã, entrega de kit de boas-vindas, e momentos de integração entre gestores públicos.

A realização do FESAG-GO reforça o compromisso do Instituto Verbena/UFG com a promoção de debates estratégicos, incentivo à inovação e fortalecimento das capacidades administrativas dos municípios goianos.

Jornalista: Eunice Fleury

Fonte: Instituto Verbena/UFG