
Instituto Verbena/UFG se reúne com o MPGO para pensar a aplicação das contas para PcDs em concursos e processos seletivos
O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), participa, nesta terça-feira (23/9), de uma reunião promovida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) para discutir a aplicação das cotas destinadas a pessoas com deficiência em concursos públicos e processos seletivos. O encontro reúne bancas examinadoras que atuam no estado de Goiás.
O convite foi feito pela promotora de Justiça Miryam Belle Moraes da Silva Falcão, que conduz a discussão sobre a efetividade e os critérios de aplicação da legislação que garante a reserva de vagas para PcDs.
Representando o Instituto Verbena/UFG, estão presentes a diretora executiva, Claci F. Weirich Rosso, e os advogados, Pedro Paulo e Joseane Lima, que contribuem com a experiência da banca em processos seletivos e concursos públicos em todo o estado.
A iniciativa busca alinhar entendimentos e fortalecer práticas que assegurem o cumprimento da legislação de forma transparente e inclusiva.
Fonte: Instituto Verbena/UFG