WhatsApp Image 2024-12-05 at 15.25.17.jpeg

Diretora executiva do Instituto Verbena/UFG modera mesa em evento nacional sobre saúde e segurança pública

Em 05/12/24 18:06. Atualizada em 05/12/24 18:07.
Claci Rosso, diretora executiva do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), atuou como moderadora na mesa temática "Segurança Pública nas Nuvens: Atendimento em Aeronaves", no Seminário Nacional de Segurança Pública e Saúde e do Encontro Nacional dos Cursos de Especialização em Atendimento Pré-Hospitalar e Aeromédico, promovidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento ocorreu em Brasília e reuniu profissionais e pesquisadores para discutir avanços técnicos e operacionais em áreas de atendimento emergencial.
A mesa moderada por Claci incluiu apresentações de trabalhos de conclusão de curso de profissionais como capitães, coronéis e sargentos do Corpo de Bombeiros e da Força Militar, abordando temas como ultrassom em emergências aeromédicas, comunicação em operações aéreas e estudos de casos clínicos. As apresentações fazem parte do encerramento de cursos voltados à especialização no atendimento em contextos pré-hospitalares e aeromédicos.
WhatsApp Image 2024-12-05 at 15.25.17.jpeg
Diretora executiva do IV/UFG, Claci Rosso, junto aos cursistas da especialização "Especialização em Atendimento Pré-hospitalar em Aeronaves"

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) teve participação expressiva no evento, com a apresentação de 37 trabalhos, que exploraram diferentes áreas, como saúde pediátrica, saúde da mulher e atendimento aéreo. Esses números destacam a contribuição da UFG no campo da formação técnica e acadêmica para segurança pública e saúde. Além da UFG, trabalhos de outras instituições também foram apresentados, promovendo um ambiente diversificado para troca de conhecimento e experiências práticas.

O Seminário Nacional de Segurança Pública e Saúde integra a agenda de discussões sobre a qualificação e a ampliação de práticas no atendimento emergencial, reforçando a parceria entre a academia e os órgãos de segurança e saúde no Brasil.

Fonte: Instituto Verbena/UFG

Categorias: Notícias Noticias