ufginclui 2025.png

Instituto Verbena/UFG abre inscrições do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação do programa UFGInclui – Indígenas, Negros Quilombolas e Pessoas Trans – 2025

Em 18/10/24 16:18. Atualizada em 18/10/24 18:06.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) iniciou, nesta sexta-feira (18/10), o período de inscrição do Processo Seletivo para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2025 nos cursos presenciais de graduação da UFG, pelo UFGInclui. O programa é destinado a candidatos Indígenas e Negros Quilombolas e Pessoas Trans (Transexuais, Transgêneras ou Travestis), que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público.

O programa UFGInclui disponibiliza uma vaga extra em cada curso presencial de graduação da UFG (Câmpus Goiânia e Campus Goiás) para candidatos Indígenas, Negros Quilombolas e Pessoas Trans, desde que haja inscritos dessas categorias.

O Processo Seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015 a 2024.

O período de inscrição vai até 08/11/2024 às 17h. Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do(a) Candidato(a), no site institutoverbena.ufg.br, ou acessar a página do processo seletivo.

Leia o edital completo, nele há todas as informações sobre o Processo Seletivo.

Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFG pelo programa UFGInclui
Inscrições: de 18/10/2024 a 08/11/2024
Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
Acesse o edital: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2025/ps-ufg-inclui/