PORTADORDEDIPLOMA2024.png

Instituto Verbena/UFG publica edital do Processo Seletivo de Portador de Diploma para ingresso na UFG em 2025

Em 13/09/24 14:35. Atualizada em 13/09/24 16:04.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), divulga nesta sexta-feira (13/9), o edital do Processo Seletivo para Portador de Diploma, destinado ao candidato que possui diploma de curso Superior de graduação nacional ou diploma de curso superior de graduação estrangeiro, revalidado no Brasil, que deseja pleitear uma vaga em um novo curso de graduação na UFG.

O processo seletivo conta com 435 vagas, sendo elas divididas entre a Região Metropolitana de Goiânia (Câmpus Aparecida de Goiânia, Colemar Natal e Silva e Samambaia), Câmpus Goiás e a modalidade EaD. A forma de seleção também se divide entre prova de conhecimentos (prova objetiva e de redação) ou análise do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2014 e 2023. Será destinado para cada uma das opções de participação o seguinte número de vagas:

a) Prova de Conhecimentos: 231 vagas;

b) Desempenho no ENEM: 204 vagas.

No momento da inscrição o candidato deverá optar pelo câmpus, por qual curso deseja e pelo semestre de ingresso.

O período de inscrição começa no dia 23/09/2024 e vai até às 17h do dia 07/10/2024, as inscrições devem ser feitas no site www.institutoverbena.ufg.br, por meio do Portal do(a) Candidato(a). O valor da inscrição será de R$130,00 para a opção por Prova de Conhecimentos. Para a opção por Desempenho no Enem não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A prova objetiva e redação será realizada dia 20/10 e a publicação final do Resultado Final do Processo Seletivo e Publicação da relação dos candidatos aprovados em 1ª Chamada está prevista para dia 20/12.

Leia o edital completo, nele há todas as informações sobre o certame.

Serviço

Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para ingresso na UFG
Inscrições: 23/09/2024 a 07/10/2024
Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)