Instituto Verbena/UFG aplica prova de desempenho didático para professor do IFS
Mais de 1200 candidatos realizam a etapa em Aracaju-SE do dia 23/8 à 01/9; o sorteio de ponto teve início ontem (22/8)
O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) aplica a prova de desempenho didático para 1299 candidatos em Sergipe. A segunda fase do Concurso Público do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para provimento dos cargos efetivos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico teve início nesta manhã (23/8) e vai até domingo (01/9) em Aracaju-SE. O sorteio de ponto teve início ontem (22/8) às 7h e vai até sábado (31/8), você pode acompanhar pelo Canal do Instituto Verbena/UFG no Youtube.
A presidente da comissão do concurso e chefe do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do IFS, Moema Dantas, explica a importância do certame para a instituição. “Estamos com o câmpus novo e inaugurado, que carece da chegada desses novos servidores e nossas expectativas são as melhores, já que esses professores vão reforçar o nosso quadro de pessoal e atender as demandas do Instituto Federal de Sergipe”, afirmou. Ela também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Verbena/UFG no concurso para TAE e para docente. “Estou na Comissão e acompanhamento do concurso desde 2023 e desde sempre fomos muito bem acolhidos. É motivo de muita alegria esta nossa parceria”, declarou, Moema.
Carlos Menezes de Souza Júnior, pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep/IFS), falou sobre o sentimento de receber novos colegas servidores. “Esta próxima fase do concurso é muito importante para selecionar futuros professores com domínio pedagógico, afinal todos eles estão buscando ser profissionais da Educação e, como tal, precisam demonstrar esta competência. Esperamos que o Instituto Verbena/UFG conduza as próximas fases com a mesma seriedade e profissionalismo do início do certame”, ressaltou.
Para a diretora executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, a condução de concursos como o do Instituto Federal de Sergipe reforça o papel central da UFG no desenvolvimento institucional do Brasil. Segundo ela, "a experiência de organizar concursos unificados para diversas universidades e institutos federais, como o que realizamos recentemente em estados como Piauí, Tocantins, Mato Grosso e Goiás, tem sido extremamente enriquecedora. Acreditamos que esses processos são fundamentais para o fortalecimento das instituições públicas e para a seleção dos melhores profissionais para a Educação", afirmou Claci.
Fonte: Instituto Verbena/UFG