aplicacaodeprovas_capadenoticia

Instituto Verbena/UFG aplica prova para mais de 16 mil candidatos em Aracaju-SE

Em 19/07/24 17:41. Atualizada em 21/07/24 10:23.

Candidatos concorrem a cargos de professor do IFS neste domingo (21/7)

Dezesseis mil candidatos realizam a primeira etapa de provas neste final de semana para o concurso público para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Organizado pelo Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), o certame visa o provimento de 183 vagas efetivas do quadro de pessoal do IFS.

A prova realizada neste domingo (21/7) representa a 1º fase do concurso e terá duração de 4h e será aplicada no período vespertino. O horário e local da prova estão disponíveis na página do concurso para consulta individual, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato verificar essa informação. O resultado final do concurso será publicado em 4 de outubro de 2024.

Experiências

O Instituto Verbena/UFG realizou concursos públicos, das carreiras de docente e Técnico-Administrativo em Educação (TAE), para várias instituições públicas federais. Entre as instituições estão o Instituto Federal Goiano (IFGoiano), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Desempenhando um papel central em diversos momentos importantes para o cenário nacional de bancas e concursos no Brasil, o Instituto Verbena/UFG se destacou por suas novas experiências e pela expansão de seu alcance para outros estados, incluindo o Acre. No Acre, organizou concursos para o Ministério Público do Acre (MPAC), o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Com mais de 52 mil inscritos, este foi o maior concurso já realizado na capital acreana.

Outro ponto de destaque foi o concurso unificado para o cargo de Técnico Administrativo em cinco novas universidades federais nos estados do Piauí, Tocantins, Mato Grosso e Goiás. Esse certame abrangeu a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Para a diretora executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, esta foi uma experiência enriquecedora e de grande aprendizagem, reforçando o importante papel da UFG no desenvolvimento institucional do Brasil.

A Diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, deseja uma ótima prova a todos os candidatos inscritos no certame!

Confira os locais de prova: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/portal/local-prova

Mais informações: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2024/concurso-ifs-docente/

Arthur Oliveira - estagiário de Jornalismo sob supervisão de Janyelle da Mata e orientação de Solange Franco