residenciatjgo24_capadenoticia

Inscrições abertas do Processo Seletivo para o Programa de Residência Jurídica do TJGO com mil vagas; bolsa é de R$3.985,00

Em 03/05/24 14:34. Atualizada em 03/05/24 14:34.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Ao todo são mil vagas com bolsa de residência de R$3.985,00 mais vale transporte.

O Programa de Residência é destinado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo 5 anos. A jornada de estágio é de 30h semanais e duração de até 36 meses, não gerando vínculo de qualquer natureza com a Administração Pública.

Realizado pelo Instituto Verbena/UFG, a seleção conta com a etapa de realização de prova objetiva e discursiva no dia 16/06/2024. A publicação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para 28/08/2024.

Para realizar a prova, o(a) candidato(a) deve escolher qualquer uma das cidades que constam nas opções da inscrição (Anápolis, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos).

Atenção: a cidade de realização das provas não significa o local de contratação, uma vez que o direcionamento das vagas observará o exclusivo interesse do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, dentro do prazo de validade do certame.

O período para realizar a inscrição e o pagamento da taxa de inscrição vai de começa no dia 03/05/2024 até às 17h00 do dia 03/06/2024. O valor da taxa é de R$80,00.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do(a) Candidato(a), no site institutoverbena.ufg.br, ou acessar a página do processo seletivo.

Leia o edital completo, nele há todas as informações sobre o Processo Seletivo.

Processo Seletivo para o Programa de Residência Jurídica do TJGO.
Inscrições: de 03/05/2024 a 03/06/2024
Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
Valor da taxa: de R$80,00
Acesse o edital: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2024/ps-residencia-tj/

Não perca esta oportunidade!