prefeitura de rio branco ac capa de noticia.png

Instituto Verbena/UFG aplica prova para o maior concurso da Prefeitura de Rio Branco-AC

Em 19/04/24 18:19. Atualizada em 20/04/24 12:30.

São mais de 52 mil candidatos que concorrem a 630 vagas neste domingo (21/4)

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) aplica, neste domingo (21/4), a prova objetiva para o Concurso Público para provimento
dos cargos efetivos do quadro de pessoal do Município de Rio Branco-AC. São 52.347 candidatos que fazem a prova para concorrer a 630 vagas, o que torna este o maior concurso público da Prefeitura de Rio Branco.

O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Rio Branco-AC está sendo realizado em dois editais (Nº001/2024 e Nº002/2024) devido às diferentes etapas exigidas pelos cargos. Enquanto os cargos do edital Nº002 requerem prova prática e teste de aptidão física, além da prova objetiva, os do edital Nº001 têm apenas a prova objetiva, exceto seis cargos que também exigem prova objetiva e de títulos. Essa distinção levou à divisão em dois editais para garantir que o processo do edital Nº001 não seja prejudicado pelo Nº002, assegurando assim a agilidade na entrega do resultado final (previsto para 23/05/2024), na homologação e na convocação dos candidatos aprovados no edital Nº001.

Para todos os cargos, a prova será aplicada em Rio Branco e terá a duração de 4h. Os inscritos no edital Nº001/2024. os candidatos inscritos no cargos para Ensino Fundamental e Ensino Superior fazem a prova no período matutino e os inscritos para Ensino Médio/Técnico fazem a prova no período vespertino. Os inscritos no edital Nº002/2024, os candidatos aos cargos de Ensino Fundamental fazem a prova no período matutino e os inscritos para Ensino Médio no período vespertino.

A Diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, deseja uma ótima prova a todos os candidatos inscritos no certame!

Confira os locais de prova

Edital Nº001/2024: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2024/concurso-rio-branco-ed1/

Edital Nº002/2024: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2024/concurso-rio-branco-ed2/

pref rio branco