ufac

Diretora Executiva do IV/UFG se reúne com a reitora da UFAC

Em 19/04/24 17:39. Atualizada em 19/04/24 18:35.

Instituto Verbena/UFG defende a parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior

A diretora executiva do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), Claci Rosso, se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, para discutir sobre interesses de ambas universidades. Também participaram da reunião a diretora administrativa do IV/UFG, Amanda Xavier, e a pró-reitora de Graduação da UFAC, Ednaceli Damasceno.

A principal pauta foi a importância da parceria entre as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), visando a evolução do Ensino Superior e da pós-graduação. Além deste assunto, também foi abordado o portfólio de serviços ofertados pelo Instituto Verbena/UFG. Durante a conversa, a diretora executiva do IV/UFG, entendeu as demandas da Instituição e propôs soluções baseadas na experiência do Instituto Verbena/UFG.

"Juntos somos mais fortes", afirma Guida Aquino. A reitora da UFAC visa, em primeiro momento, parcerias com o IV/UFG e com a UFG para as Bancas de Heteroidentificação, em específico para o perfil indígena, com o objetivo de aperfeiçoar os concursos públicos do Acre. Ela também visualiza colaborações futuras. "A parceria entre o Instituto Verbena/UFG e a UFAC renderá bons frutos tanto para Goiás quanto para o Acre", declara.

Claci Rosso, defende a cooperação entre as universidades como forma de fortalecimento à educação brasileira. “A colaboração entre universidades é crucial para impulsionar a inovação, compartilhar recursos e ampliar o impacto da pesquisa, resultando em benefícios tangíveis para a sociedade”, afirmou.

ufac
Diretora executiva do IV/UFG, Claci Rosso, reitora da UFAC, Guida Aquino,
pró-reitora de graduação, Ednaceli Damasceno, e diretora administrativa do IV/UFG, Amanda Xavier.