residenciatjgo24_capadenoticia

Instituto Verbena/UFG publica edital do Processo Seletivo para o Programa de Residência Jurídica do TJGO com 1000 vagas; a bolsa é de R$ 3.985,00

Em 03/04/24 11:06. Atualizada em 03/04/24 11:09.

O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgaram nesta terça-feira (02/4) o edital do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás.
Ao todo, são 1000 vagas com bolsa residência de R$ 3.985,00 mais vale transporte.

O Programa de Residência é destinado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo 5 (cinco) anos. A jornada de estágio é de 30 (trinta) horas semanais e duração de até 36 (trinta e seis) meses, não gerando vínculo de qualquer natureza com a Administração Pública.

Realizado pelo Instituto Verbena/UFG, a seleção conta com a etapa de realização de prova objetiva e discursiva no dia 16/06/2024. A publicação do resultado final do Processo Seletivo está prevista para 28/08/2024.
Para realizar a prova, o(a) candidato(a) deve escolher qualquer uma das cidades que constam nas opções da inscrição (Anápolis, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos).
Atenção: a cidade de realização das provas não significa o local de contratação, uma vez que o direcionamento das vagas observará o exclusivo interesse do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, dentro do prazo de validade do certame.

O período para realizar a inscrição e o pagamento da taxa de inscrição vai de começa no dia 03/05/2024 até às 17h00 03/06/2024. O valor da taxa é de R$ 80,00.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do(a) Candidato(a), no site institutoverbena.ufg.br, ou acessar a página do processo seletivo.

Leia o edital completo, nele há todas as informações sobre o Processo Seletivo.

Processo Seletivo para o Programa de Residência Jurídica do TJGO.
Inscrições: de 03/05/2024 a 03/06/2024
Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
Valor da taxa: de R$80,00
Acesse o edital: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/2024/ps-residencia-tj/