cursistas_aulainaugural_cidadeocidental

Instituto Verbena/UFG realiza aula Inaugural do Curso de Formação do Concurso para Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental (GO)

Em 22/03/24 12:29. Atualizada em 22/03/24 12:33.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) e a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental (GO) realizaram na manhã desta sexta-feira (22/03) a Aula Inaugural do Curso de Formação para a Guarda Civil Municipal(GCM) do Concurso Público do município. O evento ocorreu na Orla do Lago Jacob, localizado em Cidade Ocidental.

cursistas_aulainaugural_cidadeocidental

A mesa diretiva foi composta pelos prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, pelo Vice-prefeito de Cidade Ocidental, Lula Viana, pelo presidente da Câmara de Cidade Ocidental, Saulo Budin, pela presidente do Sindicato do Servidores de Cidade Ocidental, Rosimeri Gomes, pelo secretário de Segurança Pública de Cidade Ocidental, Rivadávia Neto, pelo Comandante da Polícia Militar de Cidade Ocidental, Tenente Coronel Anderson Chrisóstomo, pelo presidente da Comissão do Concurso, Jefferson Ricardo e pelo Sub-comandante da GCM Goiânia/GO, Danilo César Fonseca. A coordenadora de formação Juliana Borges esteve presente representando a Diretoria Executiva do Instituto Verbena/UFG, junto à Jornalista Janyelle da Mata.

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, frisou a satisfação e o orgulho em receber os futuros guardas civis municipais: “imaginem o quanto nós estamos esperando por vocês, pois aqui nós tentamos fazer o melhor para receber e dar segurança aos cidadãos”. O prefeito ressaltou ainda a importância da atuação em conjunto “não fazemos nada sozinhos, é um trabalho de toda a equipe, o conjunto de governo que leva resultado e segurança até o cidadão.”

prefeitodecidadeocidental_aulainaugural
 Fábio Corrêa, prefeito de Cidade Ocidental

O secretário de Segurança Pública de Cidade Ocidental, Rivadávia Neto, ressaltou como a ação desses profissionais poderá potencializar os resultados positivos que a gestão tem alcançado. Estar próximo à comunidade também foi um ponto destacado “a segurança pública não se reflete apenas em números frios, é importante que a gente possa estar perto do cidadão e possa identificar aquilo que para ele é uma sensação de insegurança, mesmo que os números não estejam refletindo”.

rivadavia_aulainaugural_cidadeocidental
Rivadávia Neto, secretário de Segurança Pública de Cidade Ocidental

A coordenadora de Formação do IV/UFG, Juliana Borges, felicitou os alunos “gostaria de parabenizá-los por terem chegado até aqui, por terem passado por quatro etapas neste concurso e serem selecionados, desejo que todos trilhem um caminho de muita sabedoria, realização, competência e responsabilidade”. Juliana destacou também a importância da atuação desses profissionais para ao lado da gestão municipal “daqui para frente, os cidadãos de Cidade Ocidental estarão na mão de vocês também, vocês serão responsáveis por guardar cada um deles”.

juliana_aulainaugural_cidadeocidental
Juliana Borges, coordenadora de Formação do IV/UFG

O Curso de Formação é a quinta e última etapa do concurso e tem como objetivo a transmissão de conhecimento e o desenvolvimento de competências para o desempenho das atribuições do cargo, além de ser utilizado como avaliação para aprovação. São 53 candidatos(as) participantes, para o preenchimento de 20 vagas mais a formação de cadastro reserva.
Ao final do evento, os cursistas receberam orientações importantes sobre a participação no curso, que tem previsão de encerrar em 18 de maio.