mais medicos capa de noticia - inscrições

Inscrições abertas para Processo Seletivo Mais Médicos para o Brasil

Em 21/03/24 14:47. Atualizada em 25/03/24 17:48.

O período de inscrições inicia hoje (21/3) e termina na quarta-feira (27/3)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) junto ao Ministério da Educação (MEC), publicou nesta quinta-feira o edital do processo seletivo de Supervisores Acadêmicos do Projeto Estado de Goiás para o Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Simultaneamente à publicação do edital para o Processo Seletivo (21/03), ocorre a abertura das inscrições, que seguem até às 23h59 da quarta-feira (27/3).

O Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB), parte do Programa Mais Médicos, visa suprir emergencialmente a falta de profissionais na Atenção Primária à Saúde (APS) em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Seus objetivos incluem o fortalecimento dos serviços de APS, a melhoria da formação médica nacional e o estímulo à educação continuada, com a integração entre ensino e prática, supervisionada por instituições de ensino superior.

Sobre o Processo Seletivo
A seleção será feita a partir da análise dos documentos enviados no ato da inscrição. O edital objetivo de constituir cadastro de reserva em caráter classificatório para provimento de supervisores acadêmicos que realizarão as atividades de supervisão acadêmica sob coordenação da Tutoria Acadêmica e responsabilidade da Instituição Supervisora UFG no âmbito do PMMB em Goiás. A disponibilidade de vagas para convocação dos supervisores acadêmicos será definida pelo MEC a partir da quantidade de médicos em atuação no território pelo PMMB em Goiás e da proporção entre médicos, supervisores e tutores definida pelo MEC.
Os Supervisores acadêmicos em atividade receberão, desde que cumpridas suas funções, uma bolsa-supervisão em cada mês de atuação, com definição do valor e pagamento sendo feitos diretamente pelo MEC.

Pré-Requisitos para participar da seleção

  • ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato masculino, também com as militares;
  • ser graduado(a) em medicina e estar com o registro no Conselho Regional de Medicina de Goiás ativo;
  • no caso de médicos(as) portadores(as) de diploma obtido no exterior, este deverá ter sido validado no Brasil até à data de publicação do presente edital;
    não poderão participar da seleção tutores(as) e supervisores(as) médicos(as) em exercício pelo PMMB em outros estados ou outras Instituições Supervisoras.

Categorias: Notícias Noticias