tjgo

Instituto Verbena/UFG é a banca escolhida para a seleção de residentes jurídicos para o TJGO

Em 07/03/24 16:20. Atualizada em 07/03/24 16:21.

Em uma iniciativa de impacto para o futuro do judiciário em Goiás, o Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJGO) firmaram uma parceria estratégica. Nesta quarta-feira (6), o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e representantes do Instituto Verbena e da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reuniram para oficializar o acordo que visa selecionar 2 mil residentes jurídicos.

O programa, que promete ser um marco na formação de profissionais do Direito, está aberto a estudantes e recém-formados interessados em contribuir para a administração da justiça no estado. Com metade das vagas previstas para preenchimento já no segundo semestre deste ano e o restante até o final de 2024, a expectativa é alta.

"A parceria com o TJGO é uma oportunidade ímpar para os estudantes e recém-formados no Direito. Além de uma bolsa generosa, os selecionados terão a chance de atuar sob a orientação de magistrados renomados, o que certamente contribuirá para aprimorar suas habilidades e conhecimentos", destaca Amanda Xavier, diretora administrativa do Instituto Verbena.

O processo seletivo, que será conduzido pelo IV/UFG, tem como público-alvo os alunos de cursos de especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Direito, bem como aqueles que tenham concluído a graduação nos últimos cinco anos. Com um edital previsto para ser divulgado nos próximos 15 dias, a seleção promete ser célere e transparente, com todas as etapas do processo realizadas em conformidade com a legislação vigente.

"Estamos entusiasmados com essa parceria com o TJGO e confiantes de que os residentes selecionados contribuirão significativamente para atender às crescentes demandas do judiciário estadual", enfatiza Felipe Terra Martins, pró-reitor de pós-graduação da UFG.

Com a expectativa de que todo o processo seletivo seja concluído em cerca de 90 dias após a publicação do edital, a comunidade acadêmica e jurídica aguarda com grande interesse o início dessa nova fase de colaboração entre a universidade e o judiciário em Goiás.

tjgo
Pró-reitor de Pós-graduação, Felipe Terra Martins, assina termo de contratação. (Créditos: TJGO)

 

tjgo

 

 

Fonte: TJGO e Instituto Verbena/UFG

Categorias: Notícias Noticias