cursosmjsp_capadenoticia

UFG e MJSP conduzem aula inaugural dos cursos de especialização

Em 27/02/24 17:53. Atualizada em 29/02/24 12:25.

A Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dá início às aulas dos cursos de Especialização em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas e Atendimento à Criança e Adolescente em Situação de Violência. O projeto é realizado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFG) da Universidade Federal de Goiás e Faculdade de Direito (FD/UFG), via Instituto Verbena/UFG.

As lives com as aulas inaugurais acontecem na quarta-feira (28), para o curso com a temática de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, e quinta-feira (29), para o curso com a temática de atendimento à criança e adolescente, às 10h. As transmissões podem ser acompanhadas no canal do YouTube UFG Oficial.

A palestrante convidada para a aula inaugural da Especialização em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas é a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás e ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Ivana Farina.

Para a aula da Especialização em Atendimento à Criança e Adolescente em Situação de Violência, a conferencista será a assistente Social Judiciária do Tribunal de Justiçade São Paulo (TJSP), Comarca de Nuporanga e Vereadora em Batatais-SP, Anabella Pavão da Silva.

Representando a UFG, estarão presentes a diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, o pró-reitor de Pós Graduação da UFG, Felipe Terra Martins, a diretora Geral de Pós-Graduação Lato Sensu, Larissa Matuda Macedo e o diretor da Faculdade de Direito da UFG, José Querino Tavares Neto. Estarão no evento o coordenador do curso de Especialização em Atendimento à Criança e Adolescente em Situação de Violência e professor da FD/UFG, Rabah Belaidi, da coordenadora do curso de Especialização em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas e professora da FD/UFG, Maria Meire de Carvalho.

Também participarão das aulas, a diretora de Ensino e Pesquisa do MJSP, Michele Gonçalves dos Ramos, da coordenadora-geral de Pesquisa do MJSP, Eli Narciso da Silva Torres, representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os alunos, nas aulas inaugurais dos cursos de especialização, terão acesso a informações necessárias para o início do período letivo das formações. É indispensável a presença de todos.

Especialização em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas: https://www.youtube.com/watch?v=B5JXTuGlb8c

Especialização em Atendimento à Criança e Adolescente em Situação de Violência: https://www.youtube.com/watch?v=hQ9l514RIiA

Janyelle da Mata - Assessora de Comunicação do Instituto Verbena/UFG