cursocotecs_capadenoticia

Instituto Verbena/UFG é parceiro em cursos de qualificação para o Cotec/GO

Em 09/02/24 16:32. Atualizada em 09/02/24 22:12.

As especializações objetivam capacitar pedagogicamente gestores e docentes do Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás

O Governo de Goiás, em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e com Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), publica o edital dos cursos de Especialização em Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológico e de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica.

Cada especialização conta com 60 vagas e tem como objetivo a transmissão de conhecimentos e a capacitação interna de colaboradores do COTEC/GO. O período de inscrições começa na próxima quinta-feira (15/02) e vai até sexta-feira (29/2), o método utilizado para seleção será a análise curricular. Os cursos têm a carga horária de 360h, sendo ministrados preferencialmente de forma remota, quinzenalmente às sextas-feiras (13h às 17h) e aos sábados (08h às 17h).

Para ingressar nos cursos de especialização o(a) colaborador(a) fica condicionado (a) ao preenchimento dos seguintes requisitos:

a) ter concluído, curso superior de graduação, reconhecido pelo Ministério da educação, em qualquer área;
b) estar em situação ativa, prestando serviços no Cotec;
c) ter participado de pelo menos 75% das atividades de formação propostas pelo CETT/UFG desde agosto de 2021;
d) deve possuir, na data da publicação do edital, no mínimo 1 (um) ano completo de serviço no Cotec;
e) não estar em gozo de licenças por motivo de doença em pessoa da família, ou de afastamento de cônjuge; ou companheiro ou, ainda, para tratar de interesse particular;
f) não estar respondendo a nenhum processo administrativo disciplinar ou sindicância administrativa;

Acesse os editais:

Curso de Especialização em Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológico:

Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica:

Serviço
Curso de especialização para transmissão de conhecimentos e a capacitação interna de colaboradores do Cotec-GO
Inscrições: de 15/02/2024 a 29/02/2024
Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
Valor da taxa: R$0,00