Novíssimas Universidades Brasileiras

Instituto Verbena/UFG aplica prova objetiva para concurso público unificado das cinco novas universidades federais

Em 17/11/23 14:56. Atualizada em 19/12/23 11:37.

A etapa acontece neste domingo (19/11) em cidades do Centro-oeste, Norte e Nordeste brasileiro

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), aplica, neste domingo (19/11/23), a prova objetiva para o concurso público unificado das cinco novas universidades federais, projeto inédito para a UFG. O certame contempla a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT). As 274 vagas oferecidas para técnicos-administrativos em educação (TAE) refletem não apenas a expansão acadêmica, mas também o comprometimento da UFG em promover concursos abrangentes que impulsionam o desenvolvimento dessas instituições de ensino recém-criadas.

A etapa acontece no Centro-oeste, Norte e Nordeste brasileiro, nas cidades de Rondonópolis/MT, Catalão/GO, Gurupi/TO, Palmas/TO, Arraias/TO, Araguaína/TO e Parnaíba/PI. Irão realizar a prova objetiva 15.245 candidatos residentes de quase todos os estados do Brasil. A publicação do resultado final do concurso público unificado será em 19/12/2023.

comissao_ufdpar

Diretora administrativa, Amanda Xavier, e a comissão do Concurso Público da UFDpar.

treinamento_ufcat

Treinamento para a aplicação da prova do Concurso Público da UFCAT.

Neste domingo (19), também ocorre a aplicação da prova objetiva para o processo seletivo unificado das Comissões de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Goiás (COREMU/UFG) e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (COREMU/SES). A etapa acontece em Goiânia e Jataí. A publicação do resultado final do processo será em 06/02/2024.

Abertura dos Portões Coremu

Abertura dos portões para a prova do Processo Seletivo Coremu UFG/SES.

O Instituto Verbena/UFG também estará na Cidade Ocidental/GO para o teste de aptidão física para o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM). O resultado final do concurso será publicado em 05/06/2024 . Este domingo representa não apenas um marco para a UFG, mas também destaca a amplitude e a relevância das atividades coordenadas pelo Instituto Verbena/UFG, impulsionando o progresso acadêmico e a segurança pública.

taf_cidadeocidental

Equipe presente no teste de aptdão física do Concurso Público de Cidade Ocidental - GO.

Janyelle da mata - Jornalista do Instituto Verbena/UFG

Categorias: Notícias Noticias Concursos públicos Processo Seletivo