
Instituto Verbena/UFG participa do IV Encontro Nacional de Municípios
O evento busca facilitar o diálogo entre os prefeitos e o Governo Federal
O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV-UFG) está presente no IV Encontro Nacional de Municípios. O evento espera a participação de ministros e secretários do Governo Federal, em painéis que discutem os desafios e oportunidades que os gestores dos municípios podem se deparar. As atividades, que são organizadas pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), começam na terça-feira (07/11) às 14h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF e vão até quinta-feira às 14h.
Estão com a presença confirmada no evento os ministros: Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Anielle Franco (Igualdade Racial); Cida Gonçalves (Mulheres); Jader Barbalho Filho (Cidades); Luiz Marinho (Trabalho e Emprego); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania).
Representando o Instituto Verbena/UFG, participam das atividades a diretora executiva, Claci Rosso e o assessor comercial, Luã Lírio. O intuito é apresentar a variedade do portfólio de serviços, que o IV/UFG oferece, aos municípios participantes do evento. Concursos e processos seletivos, formação e qualificação, avaliação e pesquisa, são alguns dos trabalhos que o Instituto desempenha para municípios, universidades, estados e Governo Federal.
O evento, que é voltado para prefeitos, prefeitas e alunos de todo o Brasil, vai oferecer palestras, painéis de debate e workshops sobre temas de interesse dos gestores municipais como: agricultura, segurança alimentar, educação e saúde. O Encontro também tem como objetivo favorecer o networking e a troca de experiências para a formação de parcerias sólidas entre os municípios.
Também será ofertado estações de atendimento de ministérios, para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Governo Federal. Outro propósito do evento é sanar dúvidas dos prefeitos e prefeitas para que possam fazer uma boa gestão no último ano de mandato.
Janyelle da Mata - Jornalista do Instituto Verbena/UFG