Abertura Curso GCM SH

Instituto Verbena/UFG realiza aula Inaugural do Curso de Formação do Concurso para Guarda Civil Municipal de Santa Helena de Goiás

Em 18/09/23 13:33. Atualizada em 18/09/23 13:48.

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (18/9) a Aula Inaugural do Curso de Formação para Guarda Civil Municipal do Concurso Público de Santa Helena de Goiás. Este momento contou com a participação do Prefeito do município - João Alberto Vieira Rodrigues, do Vice-Prefeito - Agenor Bezerra de Queiroz, do Secretário de Guarda Municipal e Transporte - Arlos José da Silva, o Procurador Geral do Município - Dr. Henriquem Magalhães, a Controladora Geral do Município - Eliane Rodrigues, entre outras autoridades.

Representando a Comissão Organizadora do Concurso - Ana Cláudia de Oliveira e Representando a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - Subcomandante Danilo César Fonseca Gomes. Representando o Instituto Verbena/UFG, compareceram a Diretora Executiva - Claci Fátima Weirich Rosso e a Diretora Administrativa - Amanda Xavier.

Abertura Curso GCM SH

O Curso de Formação é a quarta etapa do concurso e tem como objetivo a transmissão de conhecimento e o desenvolvimento de competências para o desempenho das atribuições do cargo, além de ser utilizado como avaliação para aprovação. São 70 candidatos(as) participantes, para o preenchimento de 60 vagas mais a formação de cadastro reserva. Com carga horária total de 480 horas aulas, o curso será ministrado em período integral no município de Santa Helena de Goiás junto aos intrutores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

A realização deste Concurso Público para a Guarda Civil Municipal de Santa Helena de Goiás representa um marco para o Instituto. Embora já exista uma trajetória sólida na realização de concursos e projetos para diversas instituições, este momento marca o início da atuação em um novo âmbito. Este foi um um concurso com especificidades que o Instituto Verbena/UFG se desafiou a executar e que atualmente contempla nosso portfólio junto a outros projetos da mesma área.

É com grande orgulho que parabenizamos a presença e o comprometimento dos candidatos que hoje demonstram o desejo de servir e proteger a comunidade, atuando com responsabilidade em prol dos cidadãos do município.

Abertura Curso GCM SH Abertura Curso GCM SH