fotocapa

Instituto Verbena/UFG participa do XII Fórum Estadual Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação de Goiás

Em 01/06/23 11:39. Atualizada em 02/06/23 08:42.

O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), marcou presença no 2º Fórum Estadual organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação de Goiás (Undime-GO), em Caldas Novas, nos dias 30 e 31/05, e 01/06. Participaram do evento a Diretora Executiva IV/UFG, Claci Rosso, e a Coordenadora de Formação do IV/UFG, Juliana Borges.

O Fórum Ordinário, que acontece no Centro de Eventos DiRoma, abordou durante esses três dias o tema “Gestão, políticas públicas e desafios para a qualidade na educação goiana”. A diretora Claci Rosso destacou a importância da participação do Instituto Verbena/UFG, que encontrou dirigentes e representantes de diversos municípios goianos, dentre eles alguns que já contrataram os serviços oferecidos pelo órgão, como Goiatuba/GO.  Para Claci Rosso, a participação no evento foi fundamental para fortalecer parcerias já existentes com os municípios goianos, divulgar o portfólio de serviços do órgão e vislumbrar parcerias de novos contratos, especialmente na área de formação, capacitação e qualificação de agentes e servidores públicos.

udime6
A Diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, a Secretária Estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,
e a Coordenadora de Formação do IV/UFG, Juliana Borges.

A programação do evento foi composta por diversas atividades, incluindo área de exposições, palestras e painéis de debate. Entre as autoridades, o evento contou com a participação do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e da Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli. Participaram ainda representantes da Secretaria de Estado da Educação, do Conselho Estadual de Educação de Goiás, da União dos Conselhos Municipais de Educação de Goiás (Uncme/GO), do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb/GO) entre outras instituições e representantes da educação em Goiás.

udime1
Governador Ronaldo Caiado cumprimenta os participantes do evento.

O Instituto Verbena/UFG, nesta 12ª edição, participou como parceiro com um estande. Promovendo a integração e o diálogo da missão da Undime/GO - de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação na construção e defesa da Educação Pública com qualidade social - com o objetivo da universidade pública brasileira de promover o desenvolvimento institucional e social.

Confira mais fotos do evento:

udime7

Com equipe de Inhumas/GO.

udime2
Com Prefeito de Goiatuba/GO.

prefeito caldas
Com Prefeito de Caldas Novas/GO.

udime
Secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, fala aos participantes.

caldas2
Com a Secretária Municipal de Educação de Caldas Novas, Vanessa Oliveira, e a Secretária
Municipal de Educação Rozimeire

undime8