tjgo

Últimos dias de inscrições para o Programa de Residência Jurídica do Tribunal de Justiça de Goiás

Em 18/05/23 10:30. Atualizada em 18/05/23 10:31.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), informa que seguem até o dia 22/05/2023 as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás. As inscrições e a emissão do boleto bancário podem ser feitas no Portal do(a) Candidato(a). A taxa de inscrição é de R$ 80,00 .

São 100 vagas imediatas previstas no edital de abertura, mais cadastro de reserva. Podem participar do processo seletivo candidatos(as) formados(as) Bacharéis em Direito formados há, no máximo, cinco anos (no ato da contratação) e também Bacharéis em Direito matriculados em cursos de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado independente do tempo de formação no Bacharelado.

Os selecionados para o Programa de Residência Jurídica do Tribunal de Justiça de Goiás cumprirão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, e receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 3.985,00 acrescida do valor de R$189,20 referente ao vale-transporte. O residente admitido participará do Programa sem vínculo de qualquer natureza com a instituição pelo período máximo de 36 meses.

O residente selecionado não poderá ter vínculo com a Administração Pública, assim como não poderá exercer a advocacia durante a vigência do Programa ou estar vinculado profissionalmente em escritório de advocacia. Os alunos deverão receber orientações teóricas e práticas relativas ao Poder Judiciário, contando com um magistrado-orientador, e receberão certificado de conclusão ao final do programa.

O Instituto Verbena/UFG orienta que os candidatos façam a leitura completa do Edital, que pode ser acessado neste link.

Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Jurídica

Inscrições: até 22/05/2023

Valor: R$ 80,00

Onde se inscrever: https://sistemas.institutoverbena.ufg.br/portal/login