rs fin

Instituto Verbena/UFG divulga Resultado Final do Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo

Em 28/03/23 10:15. Atualizada em 28/03/23 11:43.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás acaba de divulgar o resultado final do Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura do campo referente ao Edital Nº 02/2023 da área de Ciências da Natureza, que é oferecido no Campus Goiás na cidade de Goiás. O(a) candidato(a) pode conferir o resultado na página do concurso.

As inscrições tiveram início em janeiro deste ano e no total foram 75 inscrições homologadas para esta seleção. A seleção para as vagas aconteceu por meio de Prova de Redação realizada nas cidades de Araguapaz, Aruanã, Faina, Goiás, Goiânia, Itapuranga e São Luís dos Montes Belos, de acordo com a opção realizada pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição.

As 40 vagas ofertadas são voltadas para professores que atuam no segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas do campo localizadas em áreas rurais, concluintes do Ensino Médio ou equivalente que desejam atuar na Educação do campo e também às pessoas que atuam em escolas ou instituições rurais em atividades educativas direcionadas a jovens e adolescentes.

O curso

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo tem duração de quatro anos e é presencial, em regime de alternância, composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade. O Tempo Universidade será desenvolvido com aulas presenciais nas dependências da Universidade Federal de Goiás, no Câmpus Goiás, em período noturno. O Tempo Comunidade será realizado nas comunidades de origem da moradia dos(as) estudantes desse curso, em escolas localizadas nas regiões de abrangência dos municípios de origem dos(as) estudantes, em espaços rurais específicos, e com acompanhamento sistemático dos(as) professores(as) formadores(as).