matricula sisu2

Instituto Verbena/UFG participa de abertura de matrículas do SiSU UFG

Em 27/03/23 11:37. Atualizada em 29/03/23 20:35.

Na manhã desta segunda-feira, 27/03/2023, a diretora do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), Claci Rosso, participou da abertura oficial das matrículas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023, no Centro de Eventos Prof. Elias Bufaiçal. Estiveram presentes a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o pró-reitor de Graduação (Prograd), Israel Trindade.

A diretora Claci Rosso destaca a importância do trabalho do Instituto Verbena/UFG no SiSU 2023, realizado em parceria com Reitoria, Prograd, Centro de Gestão Acadêmica (CGA), Secretaria de Inclusão e outros setores da UFG. “É um grande processo que envolve toda a universidade, em diversas instâncias. Além disso, entrar na UFG é um marco na vida de muitas pessoas que agora ingressam na universidade pública em busca de conhecimento e formação profissional”, destaca Claci Rosso. A diretora enfatiza ainda o compromisso do Instituto Verbena/UFG na realização dos processos seletivos da Universidade, que faz parte de sua missão em promover o desenvolvimento institucional e social.

matricula sisu1 matricula sisu2

Foram ofertadas no SiSU 4.414 vagas no SiSU da UFG 2023. O pró-reitor de Graduação (Prograd UFG), Israel Trindade, observa que nesta edição os dados mostram uma flutuação pequena em relação ao ano passado (2022) e está dentro do esperado pela Instituição. "Temos, até o momento, 3.385 confirmações, o que atinge 76,7% do total de vagas oferecidas pela UFG no SiSU 2023".

Israel Trindade ressalta que esse quantitativo, ainda sem os dados da terceira chamada, já coloca a UFG acima da média nacional, que gira em torno de 75% de preenchimento. O pró-reitor destaca também que se houver vagas remanescentes após a terceira chamada, essas serão direcionadas ao edital de vagas complementares, para ingresso ainda em 2023/1. "Com essa estratégia, esperamos melhorar os índices de preenchimento final de nossa Instituição. Em 2021 foi de 80%, em 2022 chegamos aos 85% e agora, em 2023, esperamos ultrapassar os 90%. Assim, a médio prazo, esperamos atingir os 100% de preenchimento", afirma.

matricula sisu

Escalonamento da matrícula presencial

Os aprovados do SiSU 2023 na UFG que realizaram a Confirmação de matrícula (1ª fase da matrícula), devem comparecer pessoalmente na universidade para a entrega da documentação prevista em edital e necessária para a realização da matrícula presencial. Para os aprovados em cursos da região metropolitana de Goiânia, a matrícula será realizada de 27 a 31 de março, conforme escalonamento. Já para aqueles que irão estudar no Campus Goiás não haverá escalonamento e as matrículas serão realizadas de 29 a 31 de março. As matrículas acontecem sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Vale lembrar que os documentos comprobatórios variam de acordo com a categoria de participação/aprovação que o candidato optou no momento de sua inscrição no SiSU, e é de inteira responsabilidade do aprovado cumprir todas as fases e condições para matrícula estabelecidas por edital. Não será permitida a realização da matrícula fora do prazo e a não apresentação da documentação prevista como obrigatória implica na perda do direito à vaga.

Confira o calendário do escalonamento: https://www.instagram.com/p/CqBf_vmOi2M/.

Com informações da Secom UFG.