Diorama

Instituto Verbena/UFG realiza curso de formação para Agente Comunitário de Saúde do Concurso de Diorama-GO

Em 22/03/23 11:35. Atualizada em 23/03/23 12:27.

Durante toda a semana o Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o curso de formação para os candidatos convocados do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Diorama em Goiás, referente ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Foram convocados para esta fase de caráter classificatório e eliminatório 67 candidatos(as), que envolve também Professores, colaboradores externos de apoio, logística e o setor pedagógico do IV/UFG, além do departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Verbena/UFG, banca organizadora do concurso.

Todos os candidatos convocados para o curso de formação conforme previsto no Edital e nas Orientações Gerais dos cursos de formação, devem ter uma frequência mínima de 75 por cento além da aprovação de no mínimo 5 pontos na prova final que será aplicada nesta sexta-feira ás 16 horas no Auditório da Câmara Municipal de Diorama. O Instituto Verbena da UFG (IV/UFG) disponibilizou um local de apoio presencial na cidade mas todo o processo de formação desta etapa acontece de forma remota desde segunda-feira (20), com término previsto para sexta-feira (24) ás 15 horas.

O coordenador da Logística do Instituto Verbena/UFG explica que a frequência dos candidatos são emitidas e geradas diariamente com comprovação enviada para o e-mail cadastrado do (a) candidato(a) e todas as aulas são gravadas. Para Juliana Borges, Coordenadora de Formação do IV/UFG, a realização desta etapa possibilita aos candidatos um momento não só de entendimento quanto a função que será desempenhada por eles, como também esse espaço de diálogo e aprendizado rico com professores(as) de alto nível e que possibilita aos aprovados, assumirem com excelência o novo cargo.