live mulher 1

Palestra da Semana da Mulher abordou as “Perspectivas nos cenários da violência contra a mulher no Brasil”, confira

Em 10/03/23 11:28. Atualizada em 10/03/23 11:55.

Profissionais que atuam no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) de todo o Brasil participaram, nesta quinta-feira (09/03/2023), da palestra especial da Semana da Mulher, transmitida pelo Canal UFG no YouTube como parte da programação do Curso de Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que é uma das quatro formações que a UFG e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizam para profissionais vinculados à segurança pública de todo o Brasil. A parceria entre a UFG e o MJSP foi realizada por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa do MJSP, via Instituto Verbena/UFG. Ao todo, as quatro formações alcançarão 650 profissionais vinculados à segurança pública em todo o país (saiba mais).

live mulher 1

A live teve início às 19 horas e contou com a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, a Diretora de Pesquisa Aplicada do MJSP, Ana Cláudia Vilarinho, e a diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Fátima Weirich Rosso. Também participaram a coordenadora da Especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Franciele Cardoso, e a vice-coordenadora do curso, Cristiane Panatieri.

Após a abertura, a programação seguiu para as palestras com o tema: "Perspectivas nos cenários da violência contra a mulher no Brasil". O tema foi explanado pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, que é pesquisadora de gênero e direitos humanos e professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG, e pela presidente da Comissão de Violência Doméstica e Gênero do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Goiás, Gláucia Maria Teodoro Reis. A mediação da palestra foi feita pelas professoras Franciele Silva Cardoso e Cristiane Panatieri.

live mulher

Assista a live: https://www.youtube.com/watch?v=INQsUWvwIks.