EAD

UFG abre Processo seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Matemática EaD

Em 31/01/23 11:31. Atualizada em 03/02/23 10:56.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou edital para o Processo Seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade Ensino à Distância (EaD). As inscrições têm início na quinta-feira (02/02/2023) e podem ser feitas no Portal Do(a) Candidato(a) de forma gratuita até o dia 02/03/2023, até às 17 horas no horário de Brasília.

São ofertadas 150 vagas para Licenciatura em Matemática (EaD). A seleção será realizada por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2022.

O edital prevê reserva de vagas para candidatos(as) nas modalidades: provenientes de escola pública, PPI (Pretos, Pardos e Indígenas), PcD ( Pessoas com Deficiência) e professores da rede pública de ensino em exercício sem formação inicial em nível superior ou aqueles que não possuem formação na área em que atuam. De acordo com o edital, a candidata travesti ou o(a) candidato(a) transexual que desejar atendimento pelo nome social durante a realização das provas, poderá solicitar a inclusão do mesmo.

É importante que todas(os) as(os) candidatas(os) leiam o edital nº 03/2023 para terem conhecimento das etapas do processo, bem como prazos de inscrição e envio de documentação. Acesse o edital aqui.

O curso

O curso Licenciatura em Matemática (EaD) da UFG está vinculado ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Governo Federal que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da Educação a Distância no país.

O curso tem por objetivo geral a formação de professores de Matemática para a Educação Básica, de modo que tais profissionais sejam multiplicadores de conhecimento, não apenas no âmbito científico ou pedagógico, mas também de conhecimentos plurais que despertem a intuição, a criatividade, a crítica e o interesse. Assim, o intuito é que os professores atuem como agentes transformadores do meio social, contribuindo para o crescimento pessoal e ascensão social de seus alunos.

Na formação em Licenciatura em Matemática (EaD) da UFG estão previstos alguns encontros presenciais na sede em Goiânia ou em um dos Polos de Apoio Presencial em Goiás nas cidades de Caldas Novas, Cavalcante, Pirenópolis e Uruanã.

Processo Seletivo da UFG

Curso De Matemática Licenciatura (Ead)

Categorias: Notícias Noticias Nota