IFG

Prorrogadas as inscrições para os concursos públicos do IFG até 06/10

Em 30/09/22 15:27. Atualizada em 06/10/22 11:12.

São oferecidas 76 vagas para Técnicos-Administrativos e Professores

As inscrições para os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás (IFG), que seriam encerradas nesta sexta-feira (30/09), foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (6/10). As inscrições devem ser feitas no Portal do(a) Candidato(a), clicando AQUI.

Os concursos são organizados pelo Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás, e os 02 editais foram construídos em parceria com a comissão de concurso do Instituto Federal de Goiás. São oferecidas 76 vagas, sendo 28 para Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) - nível Médio/Técnico; 20 para TAE - nível Superior, e 28 para docentes.

“O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG tem unidades em 13 municípios em Goiás, atendemos mais de 17 mil alunos no ensino, pesquisa e extensão e somos uma instituição pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. Neste cenário desafiador estamos com dois editais para concurso público aberto para contratação de novos servidores para que possamos compor e recompor nossa força de trabalho de servidores Docentes e Técnicos Administrativos, pessoas que veem contribuir com a Administração Pública, prestando serviços de excelência para a sociedade, fortalecendo a nossa atuação e dando diferentes perspectivas para a Instituição”, disse a Reitora do IFG, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.

De acordo com a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, a Servidora Sandra Abadia Ferreira, a expectativa é de que os provimentos dos aprovados dentro do número de vagas ofertados no concurso, aconteçam de forma célere e havendo classificados no concurso em lista de espera os mesmos serão nomeados assim que surgirem novas vagas.

A diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, ressalta que já existe uma relação de parceria entre instituições federais, e que realizar os concursos públicos do IFG, com essa envergadura e impacto, consolidam essa cooperação. “Ser parceiro do IFG num momento de concurso significa também uma relação de confiança no trabalho, que visa selecionar bons servidores públicos federais”, afirma a diretora.

Requisitos – São exigidas formação nos níveis Médio/Técnico e Superior, conforme área de atuação. As oportunidades são para 38 diferentes cargos:

Técnicos-Administrativos - Nível D (Médio/Técnico)

• Assistente em Administração;
  • Técnico em Agropecuária;
  • Técnico de Laboratório/Artes Visuais;
  • Técnico de Laboratório/Audiovisual;
  • Técnico de Laboratório/Biologia;
  • Técnico de Laboratório/Ciências;
  • Técnico de Laboratório/Eletrotécnica;
  • Técnico de Laboratório/Física;
  • Técnico de Laboratório/Mecânica;
  • Técnico de Laboratório/Nutrição e Dietética.

Técnicos-Administrativos - Nível E (Superior)

• Analista de Tecnologia da Informação;
  • Arquivista;
  • Assistente Social;
  • Bibliotecário-Documentalista;
  • Contador;
  • Médico;
  • Pedagogo;
  • Psicólogo;
  • Técnico em Assuntos Educacionais;
  • Tecnólogo/Área Design Gráfico.

• Administração;
  • Agrimensura e Cartografia;
  • Agronomia;
  • Biologia;
  • Cinema;
  • Engenharia Civil/Hidráulica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos - EEI;
  • Engenharia Mecânica/Fabricação e Materiais;
  • Engenharia/ Sistemas de Controle;
  • Física;
  • Geologia;
  • Letras Português;
  • Letras Português/Inglês;
  • Letras Português/ Libras;
  • Meio Ambiente;
  • Química;
  • Química/Biotecnologia;
  • Transportes.

Remuneração e benefícios - Para técnicos-administrativos de nível D a remuneração é de R$ 2.446,96 e para técnicos-administrativos - nível E o vencimento é de R$ 4.180,66. Para professores a remuneração pode chegar até R$ 9.616,18, conforme titulação.

Inscrição - Os interessados podem se inscrever na página do concurso até 06/10/2022, e efetuarem o pagamento do boleto até as 17 horas, observando o horário de Brasília - DF. O valor da inscrição é de R$ 120,00 para Técnicos-Administrativos nível D, de R$ 140,00 para Técnicos-Administrativos nível D, e de R$ 150,00 para docentes.

Provas -  Para os cargos de Técnicos-Administrativos, o concurso será composto de prova objetiva, realizada no dia 16/10/2022. Já para as vagas de docentes, serão realizadas Prova Dissertativa, dia 16/10/2022, e Prova de Desempenho Didático e de Títulos, realizadas entre 19/11/2022 e 21/11/2022.

Validade - Conforme edital, o concurso público do Instituto Federal de Goiás tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do IFG.

Leia todo o edital, antes mesmo de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br.

Serviço - Concurso - Instituto Federal de Goiás (IFG)
Técnicos Administrativos e Docentes

Inscrições: Até 06/10/2022

• Local de inscrição: no Portal(a) do(a) Candidato(a)
  • Valor da taxa: de R$ 120,00 a R$ 150,00, conforme cargo
  • Data limite para efetuar o pagamento: 06/10/2022 (até 17h)

Acesse:

Edital para Técnicos-Administrativos (TAE)

Edital para Docentes

Texto: Assessoria de Comunicação - Instituto Verbena/UFG.