Itiquira

Comissão técnica do Instituto Verbena/UFG visita Itiquira (MT)

Em 28/09/22 11:25. Atualizada em 28/09/22 14:09.

A comissão técnica de logística do Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás, (IV/UFG) visita nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29/09, a cidade de Itiquira (MT). O objetivo é avaliar os locais onde serão realizadas as provas objetivas, práticas e físicas do concurso público da Prefeitura Municipal de Itiquira, e alinhar os últimos preparativos para a execução do certame.

Durante a visita, o coordenador de logística do IV/UFG, Luã Lírio, e o servidor Luís Mauro Júnior se reuniram com o prefeito de Itiquira, Fabiano Dalla Valle, e com representantes da Comissão do Concurso Público. Foram tratados no encontro os detalhes da visita técnica, bem como outros temas pertinentes à realização do concurso público, cujas provas serão realizadas nos dias 23/10 e 27/11.

O coordenador de Logística do Instituto Verbena/UFG, Luã Lírio, destacou o empenho do IV/UFG em atender a Prefeitura de Itiquira (MT) com a maior qualidade, seriedade e excelência da UFG. “Avaliamos os locais de aplicação de prova, garantindo o sigilo, a segurança, e que o processo transcorra bem. Nosso objetivo nessa parceria com a prefeitura é garantir a melhor escolha de seus servidores por meio do concurso público”, ressaltou o coordenador.

No roteiro da comissão técnica, estão incluídas as visitas às escolas municipais Anfilófio de Souza campos e José Rodrigues da Silva, e à escola estadual Dom Aquino Corrêa. Além disso, Luã Lírio e Luís Mauro Júnior irão avaliar a estrutura do Ginásio de Esportes Robertão e de outros espaços para realização da prova prática.

prefeito itiquira
O prefeito de Itiquira (MT), Fernando Dalla Valle, e o coordenador de Logística do
Instituto Verbena/UFG, Luã Lírio, reuniram-se para conversar sobre o concurso público.

Sobre o concurso

O concurso público da Prefeitura Municipal de Itiquira é organizado pelo Instituto Verbena/UFG e visa preencher 168 vagas mais cadastro de reserva, em 43 cargos diferentes.

Requisitos – São exigidas formações nos seguintes níveis, conforme área de atuação: Fundamental Incompleto, Fundamental Completo, Médio, Técnico e Superior. As oportunidades são para 43 diferentes cargos:

Nível Fundamental Incompleto

• Artífice de Copa e Cozinha
  • Auxiliar de Conservação de Vias Públicas
  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Coletor de Entulho/lixo
  • Mecânico Nível I
  • Motorista
  • Motorista de Transporte Escolar
  • Pedreiro
  • Servente de Pedreiro

Nível Fundamental Completo

• Auxiliar em Saúde Bucal
  • Recepcionista
  • Eletricista (Média e Baixa Tensão)
  • Operador de Moto Niveladora/Patrol

• Professor II – Área de História
  • Professor II – Área de Geografia
  • Professor II – Área de  Educação Física

Remuneração e benefícios - Conforme o cargo/função, a jornada de trabalho será de 30 ou de 40 horas semanais, e a remuneração mensal varia de R$ R$ 1.162,94 a R$ R$ 12.409,31.

Inscrição - Os interessados podem se inscrever na página do concurso de 06/09/2022 a 05/10/2022, até as 17 horas, observando o horário de Brasília - DF. O valor da inscrição varia de R$ 80,00 a R$ 140,00 dependendo do cargo escolhido.

Provas -  O concurso será composto de prova objetiva e discursiva, realizada em Itiquira-MT e/ou Ouro Branco do Sul. A realização das provas objetiva, discursiva e de redação serão no dia 23/10/2022. Para alguns cargos haverá realização de prova de capacidade física e de prova prática no dia 27/11/2022.

Validade - Conforme edital, o concurso da Prefeitura Municipal de Itiquira (MT) tem validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Município.

Leia todo o edital, antes mesmo de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br.

Concurso - Prefeitura Municipal de Itiquira - MT

Confira fotos da visita técnica:

Itiquira Itiquira 2

Itiquira4 Itiquira3

Itiquira 5 Itiquira6

Itiquira

Texto: Kalyne Menezes (Comunicação - Instituto Verbena/UFG).