Técnico Administrativo UFG

Inscrições abertas para processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional (Coremu) da UFG; saiba mais

Em 28/09/22 08:53. Atualizada em 06/10/22 11:12.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) abre hoje, dia 28/09/2022, inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e na Área Profissional da Saúde (Coremu) em 2023 da Universidade Federal de Goiás (UFG).

As inscrições podem ser feitas até o dia 14/10/2022 no Portal do(a) Candidato(a), clicando AQUI. O valor da taxa de inscrição é de R$250.

São oferecidas 73 vagas para as residências, que serão realizadas no Hospital das Clínicas da UFG (HC/UFG) e nos Hospitais Veterinários da Escola de Veterinária da UFG e da Universidade Federal de Jataí (UFJ).

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), que já tem experiência na realização desse tipo de seleção. A diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG, Claci Rosso, ressalta o sigilo, a segurança, a ética e a expertise do IV/UFG nos processos seletivos do Coremu. A expectativa do instituto, de acordo com a diretora Claci Rosso, é ter muitos candidatos inscritos para concorrerem ao Programa de Residência Multiprofissional, que visa selecionar profissionais de saúde para uma formação bem específica.

Vagas - Os processos seletivos destinam-se ao preenchimento de 73 vagas para profissionais de diversas áreas da Saúde, conforme áreas de concentração abaixo:

Área de Concentração em Urgência e Emergência:

• Área Profissional
  • Biomedicina
  • Fisioterapia

Área de Concentração em Terapia Intensiva

• Fisioterapia

Área de Concentração no Materno-Infantil

Área de Concentração em Hematologia e Hemoterapia

• Biomedicina
  • Farmácia

Área de Concentração em Cirurgia Bucomaxilofacial

• Odontologia

Programa de Residência em Medicina Veterinária da EVZ-UFG - Regional Goiânia-GO

Áreas de Concentração - vagas para Médico veterinário:

• Anestesiologia e Medicina de Emergência
  • Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais
  • Clínica e Cirurgia de Grandes Animais
  • Diagnóstico por Imagem
  • Patologia Clínica
  • Sanidade Animal
  • Patologia Animal
  • Toxicologia Veterinária

Programa de Residência em Medicina Veterinária do CAJ-UFG - Regional Jataí

Áreas de Concentração - vagas para Médico veterinário:

• Clínica, Cirurgia e Anestesiologia de Animais de Companhia

Bolsas - Será concedida para os residentes uma bolsa de Educação pelo Trabalho de R$ 4.106,09, valor equivalente às bolsas do Ministério da Saúde aos Programas de Residência. A bolsa será financiada por convênio estabelecido entre a UFG e o Ministério da Saúde a partir do início das atividades do curso.

Provas - O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo uma com prova objetiva para todas as áreas profissionais, e a segunda fase composta por análise e defesa do Currículo para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, modalidade Uniprofissional, Área de Concentração em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial , e análise de currículo para demais áreas. A data de aplicação da prova objetiva é dia 12/11/2022.

Serviço - Coremu UFG

• Inscrições: 28/09 a 14/10/2022
  • Local de inscrição: no Portal do(a) Candidato(a)
  • Valor da taxa: R$ 250,00
    Data limite para efetuar o pagamento: 14/10/2022 (até 17h)
    Acesse o edital: Edital Coremu UFG 2023
  • Informações: candidato.iv@ufg.br / (62) 3209-6330 e 3209-6331

Texto: Kalyne Menezes (Comunicação - Instituto Verbena/UFG).