paco

Prefeitura de Goiânia e Instituto Verbena/UFG homologam resultado de concurso público em ato público nesta sexta, 30/09

Em 27/09/22 11:12. Atualizada em 28/09/22 08:55.

Após serem concluídas todas as etapas do concurso público da Prefeitura Municipal de Goiânia, a Prefeitura Municipal de Goiânia homologa nesta sexta-feira (30/09) os 1.376 candidatos aprovados para ocuparem as novas vagas. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Administração e o Instituto Verbena/UFG realizam o “Ato Público de Homologação do Concurso Público da Prefeitura de Goiânia (2022)”, no Hall do Paço Municipal, às 10 horas.

Estarão presentes no  evento o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o Secretário Municipal de Administração, Denes Pereira Alves, a Presidente da Comissão do Concurso Público, Graziella Pereira, os membros da Comissão do Concurso Público, a Reitora da Universidade Federal de Goiás, Angelita Pereira de Lima, os membros da diretoria do Instituto Verbena/UFG e outras autoridades.

Foram convidados e são esperados para o ato simbólico os 1.376 candidatos aprovados no certame, que foi organizado pelo Instituto Verbena/UFG. Os novos servidores ocuparão as vagas nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura em cargos de nível fundamental, médio e superior. Após a homologação, a expectativa é que os aprovados sejam convocados gradativamente para dar início às atividades.

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou que os novos concursados irão aprimorar ainda mais os serviços prestados à população em áreas importantes como saúde, educação, assistência social e infraestrutura. “É sangue novo chegando e espero que eles abracem o serviço público com muita determinação", destacou o prefeito. O secretário municipal de Administração, Denes Pereira Alves, desejou êxito aos novos servidores “nos novos caminhos que irão traçar e digo que será gratificante entrar para  a carreira pública, servir a população e ajudar a garantir direitos a nossa gente”. 

A diretora Executiva do Instituto Verbena/UFG (IV/UFG), Claci Rosso, enfatizou o sucesso do concurso público da Prefeitura Municipal de Goiânia, resultado do compromisso das equipes e participação conjunta do IV/UFG com a comissão de concurso da Prefeitura. A diretora destacou que o processo “foi o mais transparente possível, reunindo um grande número de candidatos sem maiores intercorrências. Consolidamos essa parceria, agora com projetos de formação e capacitação dos servidores do município”. 

 

O Concurso Público

Foram 100.535 mil inscrições homologadas no concurso público da Prefeitura Municipal de Goiânia, cujas provas foram realizadas entre maio e junho deste ano. Os salários dos novos concursados variam de R$ 1.212 a R$ 3.452, além de benefícios específicos de cada função e progressões decorrentes e plano de carreira, quinquênio e outros adicionais. Confira abaixo as vagas ofertadas no concurso:

 

Nível fundamental

Agente de Apoio Educacional (100 vagas)

 

Nível médio  

Saúde - agente comunitário de saúde (64 vagas) e agente de controle de endemias (50 vagas), auxiliar em saúde (58 vagas, sendo 30 auxiliares de enfermagem, 18 de farmácia e 10 de saúde bucal) , educador social, técnico em saúde (87 em enfermagem, 02 em enfermagem do trabalho, 10 em imobilização ortopédica, 10 em radiologia, 10 em laboratório e 04 em necropsia).

Educação - assistente administrativo da educação (25 vagas), auxiliar de atividades educativas (200 vagas).

 

Nível superior

Assistência Social - analista de assuntos sociais (01 vaga), analista em comunicação social (01 vaga), analista em cultura e desportos (01 vaga), analista em assuntos sociais (62 vagas, das quais são 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos), analista em cultura e desporto (45 vagas para profissionais de Educação Física), educador social (45 vagas), profissional de Educação Física (02 vagas).  

Saúde -  especialista em saúde (69 são enfermeiros e 23 são dentistas), médico (211 vagas), arteterapeuta (06 vagas), biólogo (01 vaga), biomédico (05 vagas) e enfermeiro intensivista (01 vaga).

Educação - profissional da Educação II (194 vagas).

Infraestrutura - analista em obras e urbanismo (07 vagas para arquiteto, 29 vagas para  engenheiro civil, 02 para engenheiro eletricista, 02 vagas para tecnólogo em construção de edifícios e 01 vaga para tecnólogo em construção de vias terrestres).

 

Serviço   

Assunto: Homologação do Concurso Público da Prefeitura de Goiânia 

Data: 30/09 

Horário: 10h

Local: Hall de Convivência do Paço Municipal 




Texto: Kalyne Menezes (Comunicação - Instituto Verbena/UFG), com informações da Secretaria Municipal de Administração/Prefeitura de Goiânia.

 

Fonte: Instituto Verbena

Categorias: Notícias Noticias